O MR-S1 (robô de caixa única) é um robô de ordenha compacto equipado com uma área técnica bem organizada e um braço robótico. Usando um sistema patenteado líder da indústria, o robô de caixa única ordenha uma vaca entre as pernas traseiras – suavemente, rápida e completa. Esta abordagem única de ordenha entre as pernas traseiras proporciona benefícios diretos, oferecendo a experiência de ordenha ideal para a vaca, a segurança para o proprietário e a proteção do próprio sistema.

Com o robô ordenhador MR-S1, a ordenha torna-se fácil para a vaca e o produtor de leite. Cada vaca define seu próprio ritmo e decide quando ela quer ser ordenhada. Ao entrar no robô, o sistema de identificação a reconhece e decide se ela precisa ser ordenhada ou não e que quantidade de ração concentrada ela precisa. O braço do robô executa todas as operações por trás, movendo-se entre as pernas traseiras para se aproximar do úbere. Usando a mais recente tecnologia de câmera, a posição de cada teta é determinada e o robô limpa e prepara cada teta e, em seguida, anexa os copos de ordenha.

O braço do robô completa todo o processo de ordenha dentro da área técnica incluída. Isso começa com a lavagem e pré-ordenha de cada teta usando o copo especial de preparação dos tetos (cada teta é limpa individualmente e pré-ordenha). Em seguida, os copos de ordenha são anexados e quando a ordenha é concluída, o processo termina com o tratamento de tetas pós-ordenha.

Cada etapa do processo é monitorada continuamente por meio de sensores e dispositivos de medição. Quaisquer desvios durante o processo são imediata e claramente sinalizados. Todos os dados importantes podem ser visualizados via smartphone ou tablet.