O MR-D1 é um robô de ordenha compacto com uma caixa dupla com o mesmo sistema patenteado e pioneiro que ordenha a vaca entre as pernas traseiras. O sistema está configurado para ordenhar duas vacas, lado a lado, simultaneamente. O robô de ordenha possui uma área técnica bem organizada e um braço robótico. Tudo em uma unidade. A abordagem inteiramente nova de ordenha entre as pernas traseiras fornece benefícios diretos quando se trata de processamento de vacas, bem-estar animal e proteção do próprio sistema.

Com o robô ordenhador MR-D1, a ordenha torna-se fácil para a vaca e o produtor de leite. A vaca define seu próprio ritmo e decide quando ela quer ser ordenhada. Ao entrar no robô, o sistema de identificação reconhece a vaca, decide se ela precisa ser ordenhada de fato e qual quantidade de ração concentrada ela precisa. O braço do robô se aproxima do úbere entre as patas traseiras da vaca. Usando a mais recente tecnologia de câmera, a posição do teto é definida e os agrupamentos de ordenha são conectados.

O braço do robô completa o processo de ordenha dentro da área técnica fechada. De lavagem e pré-ordenha com o copo especial de preparação dos tetos (os mamilos são limpos individualmente e pré-ordenhados) durante o processo de ordenha até o tratamento de tetas pós-ordenha.

O processo de ordenha é continuamente monitorado através dos vários sensores e dispositivos de medição. Desvios dentro do processo de ordenha são imediata e claramente sinalizados. Se necessário, esses dados podem ser enviados para um smartphone ou com tablet.